Politica

Truculência não será tolerada

Correio Braziliense
postado em 14/06/2020 04:16
Com bom trânsito no Palácio do Planalto, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, ficou irritado com a agressividade dos apoiadores do presidente Bolsonaro. Ibaneis reagiu a um vídeo, divulgado nas redes sociais, por um suposto integrante de um dos acampamentos desarticulados ontem. O chefe do Executivo disse que não aceitará ameaças. “Sempre respeitei todo tipo de manifestações no meu governo, mesmo quando houve algum tipo de irregularidade, como o desrespeito à determinação do uso de máscaras ou distanciamento social. Nunca reprimi. Mas não admito ameaças”, afirmou ao Correio. Ibaneis acrescentou: “Esse tipo de conduta não será tolerada. Quem agir assim será preso. Vou pedir a prisão de todos que agirem com truculência “.

O governador se referiu especialmente aos discursos agressivos de alguns manifestantes que circulam nas redes sociais, desde a desocupação dos acampamentos de produtores rurais ao lado do Ministério da Agricultura e dos ativistas do movimento “300 pelo Brasil”, pela Polícia Militar do DF.

Num dos vídeos, um suposto produtor rural afirma: “Nós vamos mostrar para o senhor com quem o senhor mexeu. O senhor mexeu com o povo que sustenta esse país”. Com dedo em riste, ele continua: “Nós sabemos dos seus podres, sabemos que você foi o líder dos 20 governadores em Brasília que tentaram derrubar o presidente. E nós estamos aí para defender o presidente”.
Ibaneis disse que o autor das ameaças já está identificado e deverá ser preso.

 
“Sempre respeitei todo tipo de manifestações no meu governo, mesmo quando houve algum tipo de irregularidade. Nunca reprimi. Mas não admito ameaças”

Ibaneis Rocha, 
governador do DF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags