Politica

Após sugestão de Bolsonaro, deputados do Espírito Santo invadem hospital

Parlamentares capixabas invadiram Hospital Dório Silva, no município de Serra, na sexta-feira. Eles afirmaram que quase todos os leitos estão ocupados por pacientes com a Covid-19

Estado de Minas
postado em 14/06/2020 10:44
Deputado Estadual Torino Marques (PSL-ES) foi um dos parlamentares que invadiram hospital em SerraDepois da sugestão do presidente Jair Bolsonaro para que seus seguidores nas redes sociais filmem a situação nos hospitais, cinco deputados estaduais do Espírito Santo - Lorenzo Pazolini (Republicanos), Vandinho Leite (PSDB), Torino Marques (PSL), Danilo Bahiense (PSL) e Carlos Von (Avante) - invadiram o Hospital Dório Silva na última sexta-feira (12), localizado no município de Serra.

A imprensa capixaba divulgou nota da Secretaria de Estado da Saúde: ;é inadmissível esse tipo de atitude, no momento em que o Espírito Santo, o país e o mundo enfrentam a mais grave crise de saúde em nossa geração. Mais grave é o fato de que essa atitude foi insuflada por uma declaração irresponsável do chefe da nação;.

De acordo com os parlamentares, quase todos os leitos do hospital estavam ocupados por pacientes infectados com coronavírus, não restando espaço para quem precisa tratar outras doenças. O deputado Torino Marques divulgou a ação em suas redes socias, afirmando que iria mostrar a ;realidade da situação por dentro;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação