Politica

Weintraub encontra com bolsonaristas que furaram bloqueio na Esplanada

O grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro ocupou a Esplanada dos Ministérios, descumprindo o decreto do governador do DF que fechou o local

Correio Braziliense
postado em 14/06/2020 13:32
Abraham Weintraub e apoiadorO ministro da Educação, Abraham Weintraub, encontrou com o grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que ocupou a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na manhã deste domingo (14/6), descumprindo o decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB), que fechou o local para evitar aglomerações e atos antidemocráticos.

Weintraub se encontrou com os cerca de 15 manifestantes bolsonaristas que se concentraram em frente ao Ministério da Agricultura. A maioria não usava máscara, que também é obrigatória no Distrito Federal para evitar a disseminação do novo coronavírus. Por volta do 12h, a manifestação já tinha sido dispersada, de maneira pacífica, pela Polícia Militar.

Saiba Mais

Uma hora depois, apoiadores do Bolsonaro fizeram um buzinaço em frente ao Palácio do Buriti, sede do Executivo local, em novo protesto contra a decisão tomada pelo governador Ibaneis Rocha no dia anterior de bloquear a Esplanada dos Ministérios neste domingo.

No sábado, o governador do DF sofreu ameaças da Sara Winter, líder do grupo "300 do Brasil". Nas redes sociais, ela o chamou de "projeto de ditador" e ameaçou tirar o direito dele de ir e vir: "Revogue agora mesmo esse decreto inconstitucional ou haverá consequências".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags