Politica

Weintraub encontra com bolsonaristas que furaram bloqueio na Esplanada

O grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro ocupou a Esplanada dos Ministérios, descumprindo o decreto do governador do DF que fechou o local

Maíra Nunes
postado em 14/06/2020 13:32
Abraham Weintraub e apoiadorO ministro da Educação, Abraham Weintraub, encontrou com o grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que ocupou a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na manhã deste domingo (14/6), descumprindo o decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB), que fechou o local para evitar aglomerações e atos antidemocráticos.

Weintraub se encontrou com os cerca de 15 manifestantes bolsonaristas que se concentraram em frente ao Ministério da Agricultura. A maioria não usava máscara, que também é obrigatória no Distrito Federal para evitar a disseminação do novo coronavírus. Por volta do 12h, a manifestação já tinha sido dispersada, de maneira pacífica, pela Polícia Militar.

[SAIBAMAIS]Uma hora depois, apoiadores do Bolsonaro fizeram um buzinaço em frente ao Palácio do Buriti, sede do Executivo local, em novo protesto contra a decisão tomada pelo governador Ibaneis Rocha no dia anterior de bloquear a Esplanada dos Ministérios neste domingo.

No sábado, o governador do DF sofreu ameaças da Sara Winter, líder do grupo "300 do Brasil". Nas redes sociais, ela o chamou de "projeto de ditador" e ameaçou tirar o direito dele de ir e vir: "Revogue agora mesmo esse decreto inconstitucional ou haverá consequências".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação