Correio Braziliense
postado em 15/06/2020 16:18
Ex-ministro de Justiça e Segurança Pública e ex-aliado de Jair Bolsonaro, Sérgio Moro elogiou, em seu perfil oficial do Twitter, a prisão da militante radical Sara Fernanda Giromini e outras lideranças do grupo autoentitulado Os 300 do Brasil. Moro afirmou que a ação foi correta, e que o direito à liberdade de expressão serve para proteger opiniões, mesmo as mais “veementes”, mas não se estende a “ameaças e crimes”.
Moro fez a postagem na manhã desta segunda-feira (15/6) e embora não tenha citado o nome de Sara, foi direto ao ponto ao se referir a ela e outros apoiadores do presidente. “A prisão de radicais que, a pretexto de criticar o STF, ameaçam explicitamente a instituição e seus ministros, é correta. A liberdade de expressão protege opiniões, mas não ameaças e crimes. O debate público pode ser veemente, mas não criminoso”, postou.
Saiba Mais
O perfil social de Sara no Twitter informou a prisão da bolsonarista, que tem um prso de cinco dias, como a dos demais integrantes do grupo. A ação da Polícia Federal ocorre após o grupo tentar invadir o Senado e disparar fogos de artifício contra o STF.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.