Politica

Moro elogia prisão de Sara e lideranças do grupo radical 300 do Brasil

Moro fez a postagem na manhã desta segunda-feira (15/6) e embora não tenha citado o nome de Sara, foi direto ao ponto ao se referir a ela e outros apoiadores do presidente

Correio Braziliense
postado em 15/06/2020 16:18
Moro fez a postagem na manhã desta segunda-feira (15/6) e embora não tenha citado o nome de Sara, foi direto ao ponto ao se referir a ela e outros apoiadores do presidenteEx-ministro de Justiça e Segurança Pública e ex-aliado de Jair Bolsonaro, Sérgio Moro elogiou, em seu perfil oficial do Twitter, a prisão da militante radical Sara Fernanda Giromini e outras lideranças do grupo autoentitulado Os 300 do Brasil. Moro afirmou que a ação foi correta, e que o direito à liberdade de expressão serve para proteger opiniões, mesmo as mais “veementes”, mas não se estende a “ameaças e crimes”. 

Moro fez a postagem na manhã desta segunda-feira (15/6) e embora não tenha citado o nome de Sara, foi direto ao ponto ao se referir a ela e outros apoiadores do presidente. “A prisão de radicais que, a pretexto de criticar o STF, ameaçam explicitamente a instituição e seus ministros, é correta. A liberdade de expressão protege opiniões, mas não ameaças e crimes. O debate público pode ser veemente, mas não criminoso”, postou.

Saiba Mais

Sara Fernanda, mais conhecida como Sara Winter, foi presa na manhã desta segunda. Abordada por Policiais Federais, ela cumpre presa preventivamente. Com outros cinco lideranças do grupo "300 do Brasil". A mulher é alvo de dois inquéritos, um que investiga as manifestações antidemocráticas, com a Procuradoria-Geral da República (PGR), e outro ligado ao combate às fake news, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

O perfil social de Sara no Twitter informou a prisão da bolsonarista, que tem um prso de cinco dias, como a dos demais integrantes do grupo. A ação da Polícia Federal ocorre após o grupo tentar invadir o Senado e disparar fogos de artifício contra o STF.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags