Politica

Emanuel, campeão olímpico, é exonerado da Secretaria Especial de Esportes

A saída do ex-atleta foi publicada em edição extra do Diário Oficial

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 15/06/2020 23:06

homem sem camisaO ex-jogador de vôlei de praia Emanuel Rego foi exonerado da Secretaria Especial de Esportes do Governo Federal, nesta segunda-feira (15/6). A exoneração do cargo de secretário nacional de alto rendimento foi publicada em edição extra do Diário Oficial. Emanuel foi campeão olímpico em Atenas 2004

O campeão olímpico era responsável por projetos importantes, como o Bolsa Atleta. Ele ainda teve passagem na liderança da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

A exoneração de Emanuel foi assinada pelo General Braga Netto, ministro da Casa Civil. O nome do substituto ainda não foi anunciado pelo governo.

Histórico

Além do ouro em Atenas, no jogos de 2004, Emanuel também brilhou em outras competições. Em Londres (2012), o ex-atleta ficou com a prata e em Pequim (2008), com bronze. Ele também competiu nos Campeonatos Mundiais de Marselha (1999), Rio de Janeiro (2003) e Roma (2011). Nas três ocasiões saiu com medalha de outro.

*Com informações da Agência Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação