Politica

Sósia de Roberto Carlos é alvo de operação da PF sobre ato antidemocrático

Bolsonarista, Roberto Boni está na mira das autoridades por meio da Operação Lume, deflagrada nesta terça

Correio Braziliense
postado em 16/06/2020 18:04
Roberto Boni é um dos alvos de operação da PF que apura atos antidemocráticosUm dos 21 alvos da operação deflagrada pela Polícia Federal para investigar a organização e o financiamento de atos antidemocráticos é sósia do cantor Roberto Carlos. Além de cover do “Rei”, Roberto Boni é youtuber e faz comentários políticos na web.

Simpatizante do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o sósia de Roberto Carlos compõe a equipe do canal Universo, que faz análises do cenário político brasileiro. Em um dos vídeos, onde comenta notícias, Boni aparece ao lado de uma montagem com imagens de Bolsonaro e Olavo de Carvalho, tido como guru intelectual do chefe do Executivo.

Constam, ainda, as logomarcas do Republicanos, partido que compõe o Centrão — grupo de parlamentares do Congresso Nacional que se aproxima cada vez mais do presidente — e do Aliança pelo Brasil, legenda que Bolsonaro tenta fundar.

Saiba Mais

Nessa segunda-feira, ao comentar a prisão da extremista Sara Winter, Roberto Boni falou em “perseguição”. “São presos políticos, simplesmente por defenderem a pauta conservadora”, acusou.

No mesmo vídeo, ele chama as Forças Armadas de “omissas” e diz que Bolsonaro não “reage” pela ausência de apoio vinda dos militares.

A operação

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) e o blogueiro Allan dos Santos, dono do site Terça Livre, também foram alvo dos mandados de busca e apreensão. As ordens foram cumpridas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina e no Distrito Federal. Nessa segunda, também foram cumpridas ordens no âmbito do inquérito sobre os atos antidemocráticos.

Além de Sara Winter, outras cinco lideranças dos ‘300 do Brasil’ são buscadas. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags