Politica

Em cerimônia de posse, Faria ressalta a necessidade de pacificar o país

"O grave momento exige de nós postura de compreensão, de abertura ao diálogo", disse

Correio Braziliense
postado em 17/06/2020 16:23
A posse do ministro das Comunicações, Fábio Faria, deu o tom do perfil conciliador do novo titular da pasta, que tem bom trânsito no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto. Em uma cerimônia concorrida, com representantes dos Três Poderes, Faria ressaltou a necessidade de pacificar o país. “O grave momento exige de nós postura de compreensão, de abertura ao diálogo. É tempo de levantarmos a guarda contra o novo coronavírus. Também é tempo de um armistício patriótico e deixarmos a arena eleitoral para 2022. É preciso, sobretudo, respeito. Que deixemos as diferenças político-ideológicas de lado para enfrentarmos o inimigo invisível comum que, lamentavelmente, tirou a vida de muita gente e tem gerado danos incalculáveis à economia.”

Escolha pessoal do presidente Jair Bolsonaro, Fábio Faria está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal e deve ser um interlocutor do governo com os demais Poderes, cujos representantes se fizeram presentes na cerimônia de posse. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chamado de amigo por Faria, foi à solenidade e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) justificou sua ausência por ter enfrentado um imprevisto já à caminho do Palácio.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, e o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, representaram o Judiciário. Além de  ministros, parlamentares e políticos também participaram representantes das empresas de comunicação. 

Faria destacou que será prioridade em sua gestão fazer o processo de inclusão digital andar a passos largos. “Ainda há uma grande parcela da população sem acesso à internet, milhões de crianças que não conseguem assistir às aulas online e adultos que não têm como trabalhar remotamente.” O ministro sinalizou que isso só será possível com a implementação da infraestrutura para a tecnologia 5G.

A mídia também continua a estar entre as prioridades deste governo, ressaltou o ministro. “O dinamismo dos canais de TV fechada, a força e abrangência da TV aberta, para levar informação e entretenimento a todo o território nacional, são verticais importantes de política pública. Assim como a rádio, veículo poderoso, aliado nas grandes cidades e amigo próximos das comunidades mais isoladas, e os jornais, que tanto ajudam a aprofundar as reflexões da sociedade, somados à internet formam símbolo e palco da liberdade de expressão”, disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags