Politica

Demissão de Abraham Weintraub repercute na internet

O ministro deixou o governo na tarde desta quinta-feira

Correio Braziliense
postado em 18/06/2020 18:11
O ministro deixou o governo na tarde desta quinta-feiraA saída de Abraham Weintraub do Ministério da Educação repercutiu nas redes sociais. Políticos de diversas legendas se manifestaram sobre a saída do ex-ministro, que ocorreu na tarde de quinta-feira (18/6). Após o anúncio Weintraub publicou: “Agradeço a todos de coração, em especial ao Presidente @jairbolsonaro. O melhor Presidente do Brasil! LIBERDADE!”. 

Entre as publicações que trataram a saída do ex-ministro da pasta, o PSDB fez uma publicação que criticou a postura de Weintraub e afirmou: “Weintraub nunca se portou como um ministro, mas como um provocador barato em nome de uma ideologia autoritária e obscura. Que o próximo nome esteja à altura dos desafios do cargo, que são imensos e fundamentais para o desenvolvimento do Brasil”. 

A União Nacional dos Estudantes (UNE) também se pronunciou. “CARTA ABERTA AO @jairbolsonaro Educação é PRIORIDADE para os brasileiros. Não tente seguir com o seu projeto de desmonte da educação pública. Seu governo anti-ciência está ruindo. Os estudantes seguem em luta. Tire as mãos da educação! #tchauweintraub #ForaBolsonaro”, publicou no Twitter.

Saiba Mais

A deputada federal Tabata Amaral publicou: “Não fosse uma crônica de morte anunciada, diria que a saída do Weintraub, hoje, seria artimanha do PR para abafar a prisão do Queiroz. A saída do pior ministro da educação da história é um alívio para milhões de jovens brasileiros. Marcelo Ramos, também deputado federal, publicou: “Presidente Bolsonaro acaba de tomar a sua mais importante decisão a favor da educação brasileira desde que tomou posse. Weintraub acaba de anunciar que não é mais Ministro da Educação”. 

Guilherme Boulos chamou o Weintraub de pior ministro que já passou pelo MEC e listou ações controversas do ex-ministro: “437 dias de Weintraub no MEC: - Ataques diários à ciência. - Erros gramaticais. - Ofensas a Paulo Freire. - Desrespeito à autonomia universitária. - Ida a manifestações pelo AI-5. Weintraub é o pior ministro que já passou pelo MEC. Agora vai pra lata do lixo da História.”

Confira alguma publicações:














Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags