Politica

Secretário executivo do MEC poderá assumir interinamente o Ministério

Com a saída de Abraham Weintraub, o Governo Federal fica desfalcado na pasta da Educação

Correio Braziliense
postado em 18/06/2020 19:29
Com a saída de Abraham Weintraub, o Governo Federal fica desfalcado na pasta da EducaçãoUm dos nomes especulados para a vaga de ministro da Educação é Antonio Paulo Vogel. Até esta quinta-feira (118/6) Vogel atuou como Secretário Executivo do MEC. Ele poderá assumir interinamente o Ministério da Educação. Vogel foi parte do processo de transição do Governo Federal e atuou como secretário-executivo adjunto da Casa Civil da Presidência da República antes de assumir a função no MEC.

O candidato a vaga de ministro da educação já atua em gestão pública há 20 anos, tendo passado por funções de chefia e alta direção na Secretaria do Tesouro Nacional de Goiás e do Rio de Janeiro, no Distrito Federal, além da cidade de São Paulo. É formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em Economia; e pela Universidade de Brasília (UnB), em Direito. Também é pós graduado em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Saiba Mais

Fora do serviço público, o secretário atuou como consultor do Banco Mundial em finanças públicas. O ex-ministro Abraham Weintraub afirmou que deixará o governo para assumir um cargo na direção do Banco Mundial.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags