Politica

Secretário executivo do MEC poderá assumir interinamente o Ministério

Com a saída de Abraham Weintraub, o Governo Federal fica desfalcado na pasta da Educação

Renata Rios
postado em 18/06/2020 19:29
Com a saída de Abraham Weintraub, o Governo Federal fica desfalcado na pasta da EducaçãoUm dos nomes especulados para a vaga de ministro da Educação é Antonio Paulo Vogel. Até esta quinta-feira (118/6) Vogel atuou como Secretário Executivo do MEC. Ele poderá assumir interinamente o Ministério da Educação. Vogel foi parte do processo de transição do Governo Federal e atuou como secretário-executivo adjunto da Casa Civil da Presidência da República antes de assumir a função no MEC.

O candidato a vaga de ministro da educação já atua em gestão pública há 20 anos, tendo passado por funções de chefia e alta direção na Secretaria do Tesouro Nacional de Goiás e do Rio de Janeiro, no Distrito Federal, além da cidade de São Paulo. É formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em Economia; e pela Universidade de Brasília (UnB), em Direito. Também é pós graduado em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

[SAIBAMAIS]Fora do serviço público, o secretário atuou como consultor do Banco Mundial em finanças públicas. O ex-ministro Abraham Weintraub afirmou que deixará o governo para assumir um cargo na direção do Banco Mundial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação