Politica

Ao Correio, advogado de Queiroz diz que defenderá mulher do investigado

"Fui procurado pela família de Queiroz há cerca de 15 dias, me pediram para assumir o caso", explicou Catta Preta

Correio Braziliense
postado em 18/06/2020 20:32
O advogado Paulo Emílio Catta Preta, que defenderá Fabrício Queiroz no inquérito que investiga o esquema de rachadinha no gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), conversou por whatsapp com a equipe do Correio Braziliense. Questionado sobre se ele foi indicado pela família do ex-capitão da Polícia Militar Adriano da Nóbrega, morto em uma troca de tiro com policiais da Bahia, ele disse não saber, mas, também, que “seria comum que isso ocorresse”. Ele também disse que defenderá a mulher de Queiroz, Márcia Oliveira de Aguiar. 

Adriano da Nóbrega era miliciano, e estava foragido quando foi encontrado pela Polícia Militar baiana na fazenda de Gilsinho de Dedé, vereador do PSL naquele estado. Além disso, a mãe e a mulher de Adriano também trabalharam no gabinete de Flávio Bolsonaro na Alerj, quando o senador era deputado estadual pelo Rio. Por último, Queiroz, que é policial militar reformado, e Adriano trabalharam juntos no batalhão de Jacarepaguá.

Saiba Mais

“Fui procurado pela família de Queiroz há cerca de 15 dias, me pediram para assumir o caso”, explicou Catta Preta. Sobre Márcia Oliveira Aguiar, o defensor afirmou que não conversou com a cliente. “Sim, irei defendê-las, mas ainda não tive nenhum contato com ela.” A reportagem pediu que ele comentasse a respeito do caso Queiroz, mas o advogado afirmou que é cedo. “Apenas hoje consegui a cópia do processo, que estudarei minuciosamente para avaliar a defesa em profundidade”, disse. O antigo advogado de Queiroz, Paulo Klein, deixou o cliente em dezembro de 2019.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags