Politica

"O Brasil não aguenta mais o fique em casa", diz Bolsonaro

O presidente apontou ainda que apesar dos problemas, a economia vai "indo muito bem"

Correio Braziliense
postado em 18/06/2020 20:57
O presidente apontou ainda que apesar dos problemas, a economia vai O presidente Jair Bolsonaro voltou a pedir a reabertura do comércio e o fim do isolamento social horizontal a prefeitos e governadores. A fala foi feita em live transmitida pelas redes sociais na noite desta quinta-feira (18/06). Segundo o chefe do Executivo, o Brasil não aguenta mais “o fique em casa”. Apesar disso, ele apontou ainda que apesar dos problemas, a economia vai “indo muito bem”.

“Não entendo quase nada de economia, a economia apesar dos problemas que o mundo enfrenta e o Brasil também, vai indo muito bem sob a direção do Paulo Guedes e o Roberto Campos do Banco Central, do Pedro na Caixa Econômica, do Rubens no Banco do Brasil, fazemos o possível no tocante a isso. Porque se a economia desajustar todo mundo sofre e quando se cria a inflação, atinge em especial os mais humildes”.

Ele falou também que o valor de R$ 600 para a quarta e quinta parcela do auxílio emergencial estão aquém do que o governo pode oferecer e que o valor será menor do que as primeiras três. “A questão dessa quarta e quinta parcela. Eu vejo gente do parlamento, “Por justiça, tem que ser mais duas parcelas de R$ 600”. Tudo bem. Mas vai desequilibrar para o lado de cá, se desajustarmos a nossa economia, todo mundo vai pagar uma conta muito mais alta”.

Saiba Mais

Foi então que o presidente enviou um recado aos líderes estaduais e prefeitos: “A gente apela para governadores e prefeitos que busquem uma abertura do comércio de forma racional, que todo mundo tenha responsabilidade, mas o Brasil não aguenta mais o “fique em casa”. O homem do campo não ficou em casa”, concluiu.

O Ministério da Saúde registrou até esta quinta-feira (18) o total de 47.869 óbitos de brasileiros por covid-19.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags