Politica

Itamaraty vota contra renovar relatoria na ONU que criticou Bolsonaro

O Brasil também votou contra condenar Israel pelas políticas em relação aos palestinos

Correio Braziliense
postado em 19/06/2020 14:41
O Brasil também votou contra condenar Israel pelas políticas em relação aos palestinosApós uma relatoria da ONU ter criticado em abril o governo de Jair Bolsonaro pelo trato com a pandemia de coronavírus no Brasil, o Itamaraty votou contra a renovação do mandato do grupo nesta sexta-feira (19/06) no Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra.

Segundo a coluna do jornalista Jamil Chade, foram 26 votos pela manutenção da relatoria. Logo, a resolução foi aprovada, ampliando por três anos o mandato que avalia o impacto da dívida externa nos direitos humanos. Outros 15 países votaram contra e ocorreram seis abstenções. O Japão e a União Européia defenderam que o Conselho de Direitos Humanos não seria o local adequado para debater a sobre a dívida externa.

O Brasil também votou contra condenar Israel pelas políticas em relação aos palestinos.

Também foi aprovado no Conselho uma resolução que condena o racismo no mundo e abre um inquérito internacional sobre o uso excessivo da força por agentes de segurança contra negros.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags