Correio Braziliense
postado em 20/06/2020 04:12
Após uma série de ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Jair Bolsonaro tenta amenizar a tensão com Judiciário. Ontem, enviou a base do núcleo jurídico do Planalto para reunião com o ministro Alexandre de Moraes, que tem tirado o sono do governo, devido aos inquéritos conduzidos por ele que fecharam o cerco contra o mandatário.
Viajaram para a “missão de paz”, os ministros da Justiça, André Luiz Mendonça, e da Secretaria-Geral, Jorge Oliveira, e o advogado-geral da União, José Levi Mello. Quem acompanhou a audiência a classificou como “construtiva”, capaz de “baixar as temperaturas” e restabelecer a ponte de comunicação entre os poderes. Os três voltaram a Brasília no início da noite e se dirigiram ao Alvorada para relatar a conversa a Bolsonaro.
Moraes é relator do inquérito que investiga a produção de notícias falsas contra o STF e está à frente do caso que apura a organização de atos antidemocráticos por apoiadores de Bolsonaro.
Ontem, Moraes determinou a prorrogação da prisão da extremista Sara Winter. Ela seguirá detida por mais cinco dias na Penitenciária Feminina do DF. Além de Sara, tiveram a prisão prorrogada cinco pessoas que já haviam sido detidas em decorrência da investigação sobre atos antidemocráticos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.