Politica

Bolsonaro se reúne com secretário-executivo do MEC, Antônio Paulo Vogel

Ele é um dos nomes elencados para assumir a pasta

Correio Braziliense
postado em 22/06/2020 16:22
Ele é um dos nomes elencados para assumir a pastaO presidente Jair Bolsonaro se reuniu na tarde desta segunda-feira (22/6) com o secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC), Antonio Paulo Vogel, um dos nomes elencados para assumir a pasta. 

A previsão é que nesta terça-feira (23/06) o chefe do Executivo se encontre ainda com o secretário estadual de educação do Paraná, Renato Feder, outro forte nome cotado para assumir o cargo de ministro da Educação.

De acordo com fontes palacianas, Bolsonaro telefonou para o governador Ratinho Júnior (PSD) para falar sobre o interesse no integrante do time paranaense. Na linguagem de Bolsonaro, o encontro seria um “namoro” e serviria para sacramentar a eventual indicação.

Saiba Mais

Um terceiro nome que circula no Planalto é o do secretário nacional de Alfabetização, Carlos Nadalim. De perfil ideológico, é seguidor do escritor Olavo de Carvalho e defensor do homeschooling.

No entanto, após as sucessivas crises causadas pelo ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, o consenso é de que Bolsonaro busca um nome técnico e que toque, de fato, os projetos da área.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags