Politica

Bolsonaro prega "paz" entre os poderes

Correio Braziliense
postado em 23/06/2020 04:03
Bolsonaro com Gilmar Mendes: presidente diz que imagem do Brasil está ruim por desinformação


O presidente Jair Bolsonaro defendeu, ontem, a harmonia entre os três poderes para o bem do Brasil. “Nós, em paz e harmonia, com um bom entendimento entre os poderes, todos focados realmente no bem-estar da nossa população e nos anseios da mesma, tenho certeza de que colocaremos o Brasil no lugar de destaque que ele bem merece”, frisou o chefe do Executivo, que tem se envolvido em controvérsias com o Judiciário, principalmente o Supremo Tribunal Federal (STF), onde tramitam inquéritos ligados diretamente a ele e ao governo.

Bolsonaro afirmou, ainda, que a imagem do Brasil no exterior “não está muito boa”, por “desinformação”. “O país que mais preserva é o nosso. Aí fora, tem país que nos critica, mas não tem um palmo de mata ciliar. Aqui, é exatamente o contrário”, frisou. “Nós sabemos que a nossa imagem não está muito boa, aí fora, por desinformação. E nós, ao lado da verdade, mostraremos ao mundo o que realmente nós somos e o nosso potencial.”

O chefe do Executivo também elogiou o trabalho da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e disse que ela vai ter estabilidade no ministério. “Só vai sair daqui a 20 anos”, brincou. Ele comentou sobre ter cogitado a fusão entre os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente. “Num primeiro momento, durante minha pré-campanha e campanha, falava em fundir dois ministérios: do Meio Ambiente e da Agricultura. Depois, vi que seria um ministério muitíssimo pesado. Resolvemos, em comum acordo, primeiro, dos parlamentares, aceitar a indicação da Tereza Cristina para essa questão e, depois, do Ricardo Salles, a questão ambiental.”

Respeito
Segundo Bolsonaro, no passado, “o homem do campo tinha medo de receber alguém do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade)”. “Esse medo, praticamente, acabou. Ele deve receber com respeito e ser tratado com respeito também, porque, em primeiro lugar, adotamos o que está na lei, que é advertir e orientar. Num segundo momento, caso não seja possível isso, daí sim, as penalidades, o que diz a lei. Assim nós agimos e colaboramos para que a produtividade aumentasse”, ressaltou.

“Nós, em paz e harmonia, com um bom entendimento entre os poderes, todos focados realmente no bem-estar da nossa população e nos anseios da mesma, tenho certeza de que colocaremos o Brasil no lugar de destaque que ele bem merece”
Jair Bolsonaro, presidente da República


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags