Politica

Prazos eleitorais preocupam Hildo Rocha

Correio Braziliense
postado em 25/06/2020 04:04
 
O vice-líder do MDB na Câmara, deputado federal Hildo Rocha, disse estar preocupado com os prazos estabelecidos para as eleições municipais deste ano. Em entrevista ao CB Poder — uma parceria do Correio Braziliense e da TV Brasília –, ontem, ele comentou sobre a aprovação da PEC 18/2020 no Senado. Ela altera as datas do pleito para o dia 15 de novembro. Os partidos têm até o dia 15 de dezembro para enviar a prestação de contas do primeiro turno e do segundo, se houver. A diplomação dos eleitos deverá ser feita no dia 18 de dezembro. Para o deputado, a Justiça Eleitoral pode ter dificuldade em analisar a prestação de contas a tempo da diplomação. “O período de análise da prestação de contas dos candidatos tem que ser levado em consideração. Você não pode diplomar um eleito, seja ele prefeito, vice-prefeito ou vereador sem que as contas deles tenham sido analisadas. Então, corre o risco de você não ter câmara de vereadores do dia 1º de janeiro. As prefeituras também teriam esse problema. Como vai ficar esse vácuo? Vai ser um problema muito sério”, disse. O parlamentar disse, ainda, ser favorável a estender os horários de votação, para evitar aglomerações em tempos de pandemia. 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags