Politica

Silas Rondeau e Anibal Gomes devem se apresentar à PF nas próximas horas

Ambos são procurados por suspeita de envolvimento em esquema de corrupção montado na Eletronuclear, investigado pela Lava-Jato

Correio Braziliense
postado em 25/06/2020 11:02

Silas RondeauAlvos de mandados de prisão no âmbito da operação Fiat Luz, desdobramento da Lava-Jato, o ex-ministro de Minas e Energia do governo Lula Silas Rondeau e o ex-deputado Anibal Gomes devem se entregar à Polícia Federal nas próximas horas.

De acordo com uma fonte na corporação, as defesas dos investigados negociam a apresentação de ambos em Brasília. Ao todo, a operação cumpre 17 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão temporária nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, além do Distrito Federal, por ordem do juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro.

As investigações apontam fraudes em contratos e pagamentos de propina envolvendo a Eletronuclear. As diligências tem como base as delações de dois lobistas ligados ao MDB, Jorge Luz e Bruno Luz, que foram presos em 2017. Ao todo, 11,7 milhões teriam sido repassados a agentes públicos em forma de propina.

   

Pela manhã, equipes policiais foram até a casa de Silas Rondeau em Brasília e no Rio de Janeiro, mas ele não foi encontrado. Caso os alvos não se apresentem, podem ser declarados foragidos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags