Politica

Em live semanal, Jair Bolsonaro diz achar que já pegou o coronavírus

O presidente também falou que a contaminação é uma realidade e que 70% da população se contaminará.

Correio Braziliense
postado em 25/06/2020 19:43
O presidente também falou que a contaminação é uma realidade e que 70% da população se contaminará.O presidente da República voltou a falar dos exames de detecção de coronavírus que fez. Disse que deram negativo, mas que acha que já foi contaminado e se curou. A fala ocorreu durante a live semanal desta quinta-feira (25/6). Jair Bolsonaro e Paulo Guedes estavam falando sobre o investimento do governo no combate à crise. Bolsonaro também voltou a pedir que governadores e prefeitos reabram o comércio. O presidente também falou que a contaminação é uma realidade e que 70% da população se contaminará.

O objetivo de fechar (o comércio) é que as pessoas contaminadas fossem atendidas. Temos notícias que os hospitais têm sobra de leitos. A contaminação é uma realidade. Ninguém discute. Aproximadamente 70% vão se contaminar. A maioria não vai sentir nada. Até o General Heleno que está com 75 anos, soube do vírus e foi fazer o teste. E até pegou esteira. Tem gente que tem doença, e pode ir a óbito. A gente lamenta, mas é a preocupação. quem tem comorbidade, doença”, afirmou.

Noi nesse ponto que falou dos exames. Os testes do presidente que só foram revelados mediante decisão judicial, quando o clima político ficou insustentável pois, com suspeita da doença, o presidente participava das manifestações sem máscara e apertando a mão de dezenas de apoiadores. “E fiz o teste lá atrás, deu negativo, mas acho que já peguei. Pode ser gente da minha idade. Não podemos ter aquele pavor, que chegou para junto da população, e houve um excesso de preocupação e não podia se preocupar com a outra”, afirmou. 

“Com outra”, Bolsonaro quer dizer o emprego. O presidente bate nessa tecla desde o início da pandemia. Especialistas alertam que a doença é pouco conhecida e se espalha muito facilmente, por isso, tem uma alta letalidade dentro de grandes grupos de pessoas.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags