Politica

Sem ministro da Saúde oficial, Bolsonaro elogia o o interino em live

Pazuello assumiu o ministério após a demissão do médico e empresário Nelson Teich, que ficou apenas 29 dias no cargo.

O presidente da República elogiou o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello durante a live semanal que apresenta ás quintas. Disse que, embora não seja médico, o militar está fazendo um ótimo trabalho e que, dificilmente, um médico também é um gestor. A fala ocorreu já no fim da transmissão, em que Jair Bolsonaro mandou sinais de pacificação até para a oposição. Pazuello assumiu o ministério após a demissão do médico e empresário Nelson Teich, que ficou apenas 29 dias no cargo.

Teich, assim como Mandetta, deixou o cargo por conta do pragmatismo científico e da recusa em gerir o ministério de forma ideológica durante a pandemia do Coronavírus. Pazuello, por sua vez, é o terceiro chefe da pasta do governo, e foi sob sua gestão que o governo mudou o protocolo de cuidados com pacientes contaminados pela doença e passou a autorizar o tratamento com hidroxicloroquina, mesmo sem comprovação científica de que o medicamento faria bem aos pacientes.

Saiba Mais

Essa é a sombra que paira sobre o elogio do presidente. “Espero tocar minha reunião amanhã com o ministro. Estamos com uma falta na Saúde. Se bem que o ministro Pazuello está indo muito bem. A parte de gestão está excepcional. Nunca vimos isso na história. Está indo muito bem”, insistiu Bolsonaro

“Sabemos que ele não é médico. Mas ele está com uma equipe fantástica no Ministério da Saúde. Querem que a gente coloque lá um médico, agora, um médico dificilmente é gestor também. Se aparecer um médico gestor, a gente conversa com Pazuello e vê como é que fica”, afirmou o presidente.