Politica

Congresso Nacional ganha cores do arco-íris em homenagem à comunidade LGBTQ

Essa foi a primeira vez que as cores da bandeira LGBTQ foram projetadas na sede do parlamento

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 28/06/2020 22:05
Congresso Nacional com projeção das cores do arco-íris
Neste domingo (28/6), quando se comemora o Dia do Orgulho LGBTQ, o Congresso Nacional ganhou projeções das cores do arco-íris, bandeira oficial da comunidade gay no mundo.

As imagens tiveram início às 20h deste domingo. O objetivo, segundo o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Democratas - AP), essa é uma forma da sede do parlamento mostrar apoio a diversidade.

"Em uma sociedade plural, não pode haver espaço para preconceito. O Congresso Nacional respeita a diversidade. O pedido é uma solicitação do senador Fabiano Contarato (Rede - ES)".

[VIDEO1]

Essa é a primeira vez que o Congresso Nacional presta o tributo em formato de projeção nos prédios da sede do poder. As projeções foram realizadas por instituições que atuam em favor da causa.

O Dia do Orgulho LGBTQ lembra a Rebelião de Stonewall, que aconteceu após a polícia de Nova York agredir frequentadores do bar Stonewall Inn em 28 de junho de 1969.

[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação