Politica

Congresso Nacional ganha cores do arco-íris em homenagem à comunidade LGBTQ

Essa foi a primeira vez que as cores da bandeira LGBTQ foram projetadas na sede do parlamento

Correio Braziliense
postado em 28/06/2020 22:05
Congresso Nacional com projeção das cores do arco-íris
Neste domingo (28/6), quando se comemora o Dia do Orgulho LGBTQ, o Congresso Nacional ganhou projeções das cores do arco-íris, bandeira oficial da comunidade gay no mundo.

As imagens tiveram início às 20h deste domingo. O objetivo, segundo o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Democratas - AP), essa é uma forma da sede do parlamento mostrar apoio a diversidade.

"Em uma sociedade plural, não pode haver espaço para preconceito. O Congresso Nacional respeita a diversidade. O pedido é uma solicitação do senador Fabiano Contarato (Rede - ES)".



Essa é a primeira vez que o Congresso Nacional presta o tributo em formato de projeção nos prédios da sede do poder. As projeções foram realizadas por instituições que atuam em favor da causa.

O Dia do Orgulho LGBTQ lembra a Rebelião de Stonewall, que aconteceu após a polícia de Nova York agredir frequentadores do bar Stonewall Inn em 28 de junho de 1969.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags