Politica

Protestos esvaziados

Correio Braziliense
postado em 29/06/2020 04:11


» O domingo foi, novamente, de atos a favor do governo, mas em número muito reduzido de participantes. Manifestantes dividiram-se em dois grupos pequenos. Um foi para o QG do Exército pedir intervenção militar e outro reuniu-se em frente ao Palácio do Planalto, com faixas exigindo o impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O grupo concentrado na Praça dos Três Poderes não contava com mais de 200 pessoas. Os apoiadores do presidente falavam em “quebra da liberdade de expressão” e em “ditadura do Judiciário”. No início da tarde, os dois grupos reuniram-se na praça, e um dos presentes distribuiu panfletos pedindo “intervenção militar para Bolsonaro governar”. O texto pedia a saída dos ministros do STF, que seriam substituídos por indicados do presidente, e também a substituição de todos os parlamentares por suplentes, além da “criminalização do comunismo”. Houve, também, manifestação contra Bolsonaro, mas de forma virtual. O #StopBolsonaroMundial ocupou o topo dos trendings Brasil no Twitter, ontem.




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags