Politica

Bolsonaro envia 40 mil doses de cloroquina para Bahia após pedido de médica

Médica fez pedido nas redes sociais que viralizou

Correio Braziliense
postado em 02/07/2020 20:32

Médica fez pedido nas redes sociais que viralizouO presidente Jair Bolsonaro disse, em live na noite desta quinta-feira (2/7), que atenderá pedido de médica de Porto Seguro na Bahia, e enviará 40 mil doses de cloroquina para a cidade. 

 

A médica Raissa Soares ganhou notoriedade nas redes sociais após defender uso da cloroquina para tratamento da covid-19. Uso do medicamento não tem eficácia comprovada. Na terça-feira (30/6), a médica publicou um vídeo no Facebook em que pede ao presidente Bolsonaro para enviar o medicamento para Porto Seguro. 

 

"Eu nunca recebi tantos vídeos no meu telefone. Raíssa Soares fazendo um apelo para mim para que chagasse a hidroquicloroquina  na sua cidade. Sabemos por testemunho que o tratamento na fase inicial tem tido sucesso. Hoje já partiu de São Paulo um avião para Salvador e está previsto chegar amanhã 40 mil doses de hidrocloroquina", afirmou Bolsonaro. 

 

A médica, porém, anunciou nesta quinta que não trabalha mais no Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães (HRDLEM). O motivo da saída teria sido que ela não está conseguindo fazer os plantões na instituição por outros compromissos profissionais. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags