Politica

Bolsonaro diz que Senado deve aprovar nova Carteira Nacional de Habilitação

A fala ocorreu durante conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada

Ingrid Soares
postado em 03/07/2020 10:54
 (foto: MARCOS CORREA/AFP)
(foto: MARCOS CORREA/AFP)
Jair BolsonaroO presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta sexta-feira (3/07) que o Senado deve aprovar a nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com validade de 10 anos. A fala ocorreu durante conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada. ;Está conversado com Davi Alcolumbre aprovar. Talvez até hoje;, apontou.

O chefe do Executivo completou: ;Passa de 10 em 10 anos até 50 anos de idade. Eu havia proposto 65, mas tudo bem. A gente vê no futuro. E o número de pontuação na carteira que vai atingir sim os caminhoneiros, de 20 para 40 pontos;.

[SAIBAMAIS]Após uma apoiadora comentar que a medida era uma promessa do presidente, Bolsonaro rebateu: ;Não é promessa. A gente tem ideias. Durante a pré campanha eu dizia que não basta eu querer, depende do parlamento. Então levou 6, 7 meses, está nascendo o projeto. Então chegando pra gente, sanciona imediatamente;.

A bolsonarista emendou: ;Compreenderam a necessidade;. Bolsonaro então respondeu falando da dificuldade das relações entre os poderes. ;É complexo a ligação do Executivo Legislativo, não é fácil não;, concluiu.
O projeto da nova CNH foi entregue à Câmara pelo presidente Jair Bolsonaro em junho do ano passado. O texto foi aprovado pela Casa no último dia 24.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação