Politica

Covid-19: Vereadores votarão homenagem a Bolsonaro por "atuação exemplar"

Moção de aplausos foi proposta pelo parlamentar Jair Di Gregório e assinada por Catatau do Povo, Fernando Luiz, Orlei, Pedrão do Depósito e Wesley Autoescola

Correio Braziliense
postado em 03/07/2020 23:11
Moção de aplausos foi proposta pelo parlamentar Jair Di Gregório e assinada por Catatau do Povo, Fernando Luiz, Orlei, Pedrão do Depósito e Wesley AutoescolaUma moção de aplausos ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por sua ‘atuação exemplar e valorosa na prestação de socorro e auxílio às vítimas da pandemia do coronavírus COVID-19 em todo o território nacional’ foi incluída na pauta da Câmara Municipal de Belo Horizonte e deve ser votada pelos vereadores na próxima segunda-feira.

A proposta seria apreciada nesta sexta-feira e só não foi votada por falta de tempo.

Esse tipo de homenagem, geralmente, é aprovado de maneira ‘automática’, sem objeção dos vereadores.

Porém, a moção de aplausos a Bolsonaro teve que ser incluída em pauta por ter sido impugnada na época da proposição, no final de maio.

Saiba Mais

A moção foi proposta pelo vereador Jair Di Gregório (PSD) e assinada por Catatau do Povo (PSD), Fernando Luiz (Avante), Orlei (PSD), Pedrão do Depósito (Cidadania) e Wesley Autoescola (PROS).

Nesta sexta, o presidente Jair Bolsonaro vetou a obrigatoriedade do uso de máscaras em igrejas e instituições de ensino.

O Brasil registra 1.539.081 casos de COVID-19, com 63.174 mortes. A quantidade de óbitos causados pelo coronavírus no país supera a lotação do Mineirão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags