Politica

Deputado federal Assis Carvalho (PT), do Piauí, morre de infarto

Ele estava em sua casa, em Oeiras, interior do estado. Governo estadual divulgou nota de pesar declarou luto oficial de três dias

Correio Braziliense
postado em 05/07/2020 19:06
Assis CarvalhoO deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) morreu neste domingo (5) após sofrer um infarto. Ele estava casa, com a sua família, no município de Oeiras, a 290 quilômetros de Teresina. Carvalho chegou a ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu. 

Segundo assessoria do parlamentar, ele estava passando mal mais cedo, queixando-se de azia. Após o almoço, ele se deitou para descansar, mas logo pediu ajuda a um dos filhos dizendo que sentia dores no peito. O falecimento ocorreu por volta das 17 horas. Carvalho estava com a família no interior, resguardando-se devido à pandemia do novo coronavírus.

Em nota, o governo do Piauí manifestou pesar pela morte do deputado e declarou luto oficial de três dias. "Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o governador Wellington Dias se solidariza com os familiares e amigos de Assis Carvalho", informou. 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também comentou a morte do deputado. "Foi um companheiro da vida toda. Uma pessoa que dedicou todos os seus esforços para a transformação social, a melhoria das condições de vida do povo brasileiro, em especial a população do seu Piauí", afirmou em nota ao manifestar solidariedade aos familiares e amigos do deputado. 

Saiba Mais

Este era o terceiro mandato de Assis Carvalho como deputado federal, que é o atual presidente do diretório do PT do Piauí. Antes, ele foi deputado estadual, diretor do Departamento de Trânsito (Detran) do estado e secretário de Saúde. 

Segundo assessoria do PT, quem assume o cargo é Merlong Solano, também do partido e atual secretário de Administração e Previdência do Piauí. Caso ele não queira assumir, o cargo fica com Paes Landim (PTB).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags