Publicidade

Correio Braziliense

'Força covid' bomba no Twitter após Bolsonaro apresentar sintomas da doença

Presidente teve febre e foi ao Hospital das Forças Armadas em Brasília; veja a repercussão nas redes sociais


postado em 06/07/2020 20:41 / atualizado em 06/07/2020 20:46

Resultado do exame de Bolsonaro para a covid-19 deve sair terça-feira, às 12h(foto: AFP / EVARISTO SA)
Resultado do exame de Bolsonaro para a covid-19 deve sair terça-feira, às 12h (foto: AFP / EVARISTO SA)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi submetido a um novo exame de covid-19 nesta segunda-feira (6/7), após apresentar sintomas da doença provocada pelo novo coronavírus. Logo após a divulgação da notícia, "força covid" e "cloroquina" se tornaram os assunto mais comentados nas redes sociais.

Ao ser abordado por apoiadores em frente à residência oficial, no fim desta tarde, Bolsonaro disse que evitaria se aproximar das pessoas por ter ido ao hospital para fazer o exame e que também teria avaliado o pulmão. O próprio presidente confirmou que há suspeita de ele estar com a doença. Mesmo assim, Bolsonaro chegou a ficar perto dos apoiadores.

O resultado deve ficar pronto nesta terça-feira (7/7), ao meio-dia. Bolsonaro apresentou febre de 38ºC e cancelou compromissos por causa da suspeita. Ele foi atendido no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. Ele afirmou, ainda, que já está tomando hidroxicloroquina de maneira preventiva, embora não seja esta a recomendação do Ministério da Saúde.

Enquanto isso, milhares de pessoas comentam sobre o assunto nas redes sociais. A maioria delas ironiza a "descrença" do presidente em relação ao novo vírus que está causando milhares de mortes por todo o mundo. Outros tantos dizem não passar de um golpe de marketing para sustentar a eficácia do medicamento hidroxicloroquina. Veja:

 
 
 
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade