Politica

Teste positivo de Bolsonaro repercute entre políticos nas redes sociais

Políticos da oposição e da base se apoio a Bolsonaro se manifestaram nas redes sociais com relação ao teste do presidente ter dado positivo e às reações dele após anuciar o resultado

Correio Braziliense
postado em 07/07/2020 14:30
Políticos da oposição e da base se apoio a Bolsonaro se manifestaram nas redes sociais com relação ao teste do presidente ter dado positivo e às reações dele após anuciar o resultadoA confirmação pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que ele está com covid-19 movimentou as redes sociais de políticos. Parlamentares, ex-ministros, presidenciáveis, adversários e aliados se manifestaram, ora em apoio, ora criticando o presidente.

Para a antiga aliada e hoje opositora de Bolsonaro, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) Bolsonaro "descuidou de sua saúde, boicotou o uso de máscara e o isolamento social. Foi irresponsável com ele e com os outros." A parlamentar continua afirmando que "agora o mínimo que (ele) tem que fazer é ficar isolado até que se cure."




Candidato derrotado por Bolsonaro na eleição e líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Guilherme Boulos expôs as contradições do presidente da República com um dito popular: "faça o que eu digo, não faça o que eu faço".



O senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP) provocou: "De tão aliado do Coronavírus, Bolsonaro e ele viraram um só." O parlamentar da oposição também criticou o fato de o presidente ter tirado a máscara durante a entrevista coletiva da manhã desta terça-feira (7/7).



O deputado Alessandro Molon (PSB/RJ) elencou uma série de atos cometidos por Bolsonaro, classificando o presidente como  "irresponsável".



A ex-deputada Manuela D´Ávila lembrou que "há meses o mundo fala sobre cuidados necessários para que não nos contagiemos com covid-19" e que Bolsonaro é "mais um dos brasileiros contaminados".



Opositora de Bolsonaro, a deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ) recomendou que todas as pessoas que estiveram reunidas com Bolsonaro nos últimos dias sejam testadas e ainda postou um vídeo nas redes sociais sobre o assunto.



Ex-ministro da Saúde dos governos Lula e Dilma Rousseff, o deputado Alexandre Padilha torce para que a contaminação de Bolsonaro mostrem que a covid-19 não é uma "gripezinha" e lembrou que a pasta está sem titular.






Apoio a Bolsonaro

Alguns parlamentares saíram em defesa de Bolsonaro, dando apoio e mandando mensagens positivas ao presidente. É o caso da deputada Carla Zambelli (PSL/SP), que tuitou uma foto do presidente dizendo que o Brasil precisa dele bem.



Ex-ministro da Jutiça e Segurança Pública, Sergio Moro saiu brigado com Bolsonaro do governo, mas foi um dos que desejaram melhoras ao presidente.



O mesmo tom foi adotado pelo governador de São Paulo João Doria (PSDB), que deseja a "pronta recuperação" do presidente.




O ex-ministro da Educação Abraham Weitraub afirmou que confia no tratamento com hidroxicloroquina para a recuperação de Bolsonaro, a quem desejou força.









Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags