Politica

Embaixador dos EUA que almoçou com Bolsonaro testa negativo para covid-19

O embaixador e outros cinco ministros participaram de um almoço privado junto com Bolsonaro

Victória Olímpio
Victória Olímpio
postado em 07/07/2020 15:50
 (foto: Ronaldo de Oliveira/CB/D.A Press)
(foto: Ronaldo de Oliveira/CB/D.A Press)
Todd ChapmanApós resultado positivo para o novo coronavírus do presidente Jair Bolsonaro, a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil anunciou que o embaixador Todd Chapman não apresenta nenhum sintoma da doença. Ele é o presidente brasileiro almoçaram juntos no fim da semana. O comunicado foi feito no Twitter da Embaixada.

Apesar de não ter sintomas, Chapman fará os testes e está tomando todas as precauções, além de seguir os protocolos de rastreamento Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Outros cinco ministros também participaram do almoço.
[VIDEO1]

O Embaixador publicou que irá continuar trabalhando para fortalencimento da relação entre Brasil e EUA e que ele e a esposa estão orando pelo presidente e por todos impactados pela covid-19.
[VIDEO2]

Resultado positivo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou positivo para o novo coronavírus nesta terça-feira (7/7). Segundo o presidente, a febre cedeu nesta terça-feira e ele está se sentindo "perfeitamente bem". "Estou bem, estou normal. Em comparação a ontem [segunda], estou muito bem. Estou até com vontade de fazer uma caminhada, mas não vou fazê-lo por recomendação médica", afirmou.
Durante entrevista coletiva anunciando o resultado do teste, o presidente solicitou que os jornalistas se afastassem para ele tirar a máscara. "Só pra vocês verem minha cara, está certo? Eu estou bem, tranquilo, graças a Deus. Tudo em paz, obrigado a todos aqueles que oraram por mim, torceram por mim, estou bem graças a Deus", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação