Politica

Veja outros líderes mundiais que, assim como Bolsonaro, tiveram covid-19

Além do chefe do Executivo do Brasil, o primeiro-ministro britânico, o presidente de Honduras e príncipe Albert II de Mônaco tiveram coronavírus

Correio Braziliense
postado em 07/07/2020 15:56

Além do chefe do Executivo do Brasil, o primeiro-ministro britânico, o presidente de Honduras e  príncipe Albert II de Mônaco tiveram coronavírusO presidente Jair Bolsonaro não é o primeiro líder mundial a contrair o coronavírus. Com diagnósitico positivo para a doença, nesta terça-feira (7/7), o chefe do Executivo brasileiro se junta a pelo menos mais quatro chefes de Estado de outros países que tiveram covid-19. 

 

Assim como Bolsonaro, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, se recusou a tomar medidas mais bruscas contra o vírus e participou de vários atos públicos antes de ser infectado com a doença. A postura do britânico, de 55 anos, mudou exatamente após a infecção. Johnson chegou a ficar três dias em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, ao todo, ficou 10 dias internado. 

 

Saiba Mais

O Reino Unido é o terceiro país do mundo com mais mortes pela covid-19. São mais de  44 mil, atrás apenas de Brasil, que tem 65 mil, e dos Estados Unidos, com 130 mil. 

 

Na última quinta-feira (2/7), o presidente de Honduras, Juan Orlando Hernández recebeu alta do hospital após passar duas semanas internado com a covid-19. 

 

O príncipe Albert II, de Mônaco, teve o resultado de teste positivo para coronavírus em março. O chefe de Estado, de 62 anos, não teve complicações e cumpriu isolamento domiciliar.  

 

Outros políticos também já foram contaminados pela doença. No mês passado, o primeiro-ministro da Armênia, Nikol Pashinyan, teve resultado positivo para a doença.  Na Rússia, a contaminação foi do primeiro-ministro, Mikhail Mishustin, em abril. O príncipe Charles, herdeiro do trono do Reino Unido, foi contaminado em março. 

 

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags