Politica

Bolsonaro diz que senador José Serra foi um bom ministro da Saúde

Senador é economista. Presidente falou isso ao justificar o ministro interino general Eduardo Pazuello não é médico, mas também desempenha um bom trabalho

Correio Braziliense
postado em 07/07/2020 16:16
José SerraAo falar sobre o processo de escolha do novo ministro da Educação (MEC), o presidente Jair Bolsonaro elogiou o senador José Serra (PSDB), dizendo que o parlamentar desempenhou um bom trabalho à frente do Ministério da Saúde. Serra foi ministro no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), entre 1998 e 2002.

"Alguns criticam o ministro da saúde, o general [Eduardo] Pazuello, por não ser médico. O [José] Serra, lá atrás, como economista, foi um bom ministro da Saúde. E ele [Pazuello] está fazendo um excelente trabalho. Ele é ruim de imprensa, mas é excelente como gestor da saúde, que a gente precisava há muito tempo de alguém com esse perfil lá. Mas é um nome que não vai ficar para sempre. Está completando três meses como interino e já deu uma excelente contribuição", disse.

O presidente falava sobre o processo de escolha do novo ministro do MEC. No momento, ele citava que o deputado federal major Vitor Hugo (PSL-GO) é pensado como uma opção de "reserva", apesar de o candidato favorito ser um nome de São Paulo, que ele não quis revelar. Bolsonaro dizia, então, que o deputado, apesar de não ser da área da Educação, "estudou o MEC, apontou os problemas e seria uma pessoa excepcional" para o cargo.

Saiba Mais

O general Pazuello está como ministro interino desde a saída de Nelson Teich, que ficou na pasta por 28 dias e anunciou a demissão no dia 15 de maio. Teich havia substituído o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta. Ambos saíram por discordâncias com o presidente em relação a ações de combate à pandemia, relativo ao isolamento social e uso de cloroquina no tratamento de pacientes com a covid-19. Até hoje, não foi escolhido um novo chefe do ministério.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags