Politica

Autoridades fazem teste após Bolsonaro confirmar infecção por coronavírus

Presidente teve contato com dezenas de pessoas na última semana e pode ter repassado o vírus para integrantes do governo, parlamentares e diplomatas

Renato Souza, Sarah Teófilo
postado em 07/07/2020 16:30
 (foto: SERGIO LIMA/AFP)
(foto: SERGIO LIMA/AFP)
Jair BolsonaroMinistros de Estado, parlamentares e demais autoridades que tiveram contato com o presidente Jair Bolsonaro realizam testes para coronavírus após o chefe do Executivo ser infectado. Pelo menos quatro ministros fizeram os testes rápidos, assim como parlamentares que estiveram com o presidente nos últimos dias e diplomatas.

No fim de semana, o presidente foi até a Embaixada dos Estados Unidos comemorar a independência estadunidense. O embaixador Todd Chapman e a esposa fizeram exames e informaram que os resultados foram negativos. Além deles, Lorenzo Harris, adido da Defesa dos EUA e o secretário de Assuntos Estratégicos, Flávio Rocha também fizeram exames.

No Planalto, o clima é de tensão, e ministros, assessores e parentes do presidente fazem avaliações médicas. o ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos e Jorge de Oliveira, da Secretaria Geral da Presidência, fizeram testes rápidos nesta terça-feira. Eles estiveram na segunda com Bolsonaro.

No entanto, os testes rápidos são recomendados apenas após o 8 dia de contato com o paciente infectado, pois apresentam pouca sensibilidade e podem apresentar falsos resultados negativos.

O deputado federal coronel Armando (PSL-SC) viajou com o presidente para Santa Catarina no último sábado (7/7). Assim que o resultado do exame presidente deu positivo para coronavírus, ele foi se consultar com um médico da Câmara dos Deputados e já realizou o exame. Em uma foto da viagem, é possível ver o presidente e o deputado sem máscara, em frente ao avião.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação