Politica

OMS reforça que ninguém está a salvo da covid e deseja melhoras a Bolsonaro

Em coletiva, Tedros Adhanom Ghebreyesus disse esperar que o presidente brasileiro "esteja bem e se recupere rapidamente"

Correio Braziliense
postado em 07/07/2020 16:42
Em coletiva, Tedros Adhanom Ghebreyesus disse esperar que o presidente brasileiro O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, desejou, em coletiva desta terça-feira (7/7), ao presidente Jair Bolsonaro uma rápida recuperação da covid-19 e que o mandatário “esteja de volta à ativa o quanto antes para apoiar seu país”. 

"Esperamos que sua excelência, o presidente, esteja bem e se recupere rapidamente”, declarou Tedros. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou positivo para a covid-19 nesta terça-feira (7/7). Ele fez ontem, após apresentar os sintomas da doença. 

Saiba Mais

"Recebi [o resultado] com naturalidade, não tem que ter pavor, é a vida, a realidade", comentou o presidente em uma live durante o anúncio do exame. O presidente disse que os sintomas começaram no domingo, com febre de 38ºC, tosse e mal estar. Com uma piora, ele decidiu fazer o teste e já tomou hidroxicloroquina. Depois, afirmou que a febre havia cedido e que estava “muito bem”. 

A infecção de Bolsonaro diante do atual enredo serviu como alerta para o atual momento da pandemia. "Nenhum país está imunizado e ninguém pode estar seguro (contra a covid-19)”,  disse Tedros. Para ele, a desunião dá vantagem ao vírus frente à batalha. "As divisões serão uma vantagem para o vírus, não somente no Brasil, mas em toda a América Latina”, afirmou, pedindo, mais uma vez, uma colaboração mundial no enfrentamento. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags