Politica

Bolsonaro: Pazuello deu excelente contribuição, mas não ficará pra sempre

O Ministério da Saúde está há quase dois meses sem um titular

Ingrid Soares
postado em 07/07/2020 17:14
 (foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados)
(foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados)
O Ministério da Saúde está há quase dois meses sem um titularO presidente Jair Bolsonaro elogiou na tarde desta terça-feira (7/07) o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello. No entanto, apontou que o mesmo ;não permanecerá no cargo para sempre;. A pasta está há quase dois meses sem um titular.

;Ele está fazendo um excelente trabalho e está realmente funcionando. Ele é ruim de imprensa, mas em compensação, é excelente como gestor da saúde porque a gente precisa há muito tempo de alguém com esse perfil lá. Mas é um nome q não vai ficar para sempre. Está completando 3 meses como interino. Ele já deu uma excelente contribuição para nós;.

[SAIBAMAIS]A fala ocorreu após Bolsonaro ter sido questionado se já havia escolhido um nome para o ministério da Educação. O chefe do Executivo afirmou que avalia alguns currículos e citou o nome do deputado Major Vitor Hugo como um dos candidatos. Porém, o presidente não bateu o martelo.

;Não posso falar porque o mundo cai na cabeça desse favorito. Todo mundo vai para cima dele, até o que ele fez quando tinha cinco anos de idade e eles sabem disso. Hoje vou ter mais um contato. É um candidato do estado de São Paulo, talvez seja ele. Temos como reserva até o major Vitor Hugo que é ali do governo na Câmara. Confiança em primeiro lugar, não pode fugir disso daí. É uma pessoa que tem uma capacidade muito grande de organização. Em poucos dias estudou o ministério da Educação, trouxe para mim, apontou os problemas. É uma pessoa excepcional, mas vão cair em cima dele por ser major do exército. O pessoal acha que tem militar demais no governo. Até brinquei com ele. Como somos paraquedista ele é um excepcional reserva para essa situação. No meu entender, caso seja ele, será um bom nome. Como por exemplo, alguns criticam o ministro da Saúde, o general Pazuello por não ser médico. O Serra lá atrás, como economista, foi um bom ministro da Saúde;, disse Bolsonaro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação