Politica

Senado aprova convite para Mourão dar esclarecimentos sobre desmatamento

A solicitação, feita pela líder do Cidadania na Casa, senadora Eliziane Gama, pede para que o vice-presidente, que coordena o Conselho Nacional da Amazônia, apresente informações sobre as ações de combate ao desmatamento

Agência Estado
postado em 07/07/2020 18:23
 (foto: Sergio Lima/AFP)
(foto: Sergio Lima/AFP)
A solicitação, feita pela líder do Cidadania na Casa, senadora Eliziane Gama, pede para que o vice-presidente, que coordena o Conselho Nacional da Amazônia, apresente informações sobre as ações de combate ao desmatamentoOs senadores aprovaram nesta terça-feira (7/7), convite para o vice-presidente, Hamilton Mourão, prestar esclarecimentos sobre desmatamentos na Amazônia. A audiência acontecerá na próxima terça-feira (14/7), às 16h.

A solicitação foi feita pela líder do Cidadania na Casa, senadora Eliziane Gama (MA). Em seu requerimento, a parlamentar pede para que Mourão, que coordena o Conselho Nacional da Amazônia, apresente informações sobre as ações de combate ao desmatamento.

No documento, a senadora cita que dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontam que a Amazônia teve em junho o maior número de queimadas em 13 anos. "Os dados divulgados até o momento anunciam que este ano será ainda mais desastroso para a floresta Amazônica do que o ano passado."

"Relembramos que o desleixo do governo federal com a preservação do meio ambiente está levando países europeus a aprovarem moções contra o acordo comercial do Mercosul com a União Europeia", escreveu a parlamentar, que é coordena a Frente Ambientalista no Senado.

Em junho, Eliziane já havia convidado o vice-presidente para um debate remoto com a Frente Parlamentar Ambientalista e especialistas da área ambiental. Mourão, contudo, cancelou sua participação depois de ter sido convocado para uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação