Politica

Ministro da Justiça vai pedir que a PF abra inquérito contra jornalista

Andre Mendonça acusa articulista da Folha de violar a Lei de Segurança Nacional por desejar a morte do presidente Jair Bolsonaro

Correio Braziliense
postado em 07/07/2020 20:33
Andre Mendonça acusa articulista da Folha de violar a Lei de Segurança Nacional por desejar a morte do presidente Jair BolsonaroO ministro da Justiça, André Mendonça, afirmou que vai solicitar a Polícia Federal que abra inquérito contra o filósofo e jornalista Helio Schwartsman. De acordo com o ministro, as diligências serão abertas com base em um artigo de opinião escrito para o jornal Folha de S. Paulo.

No texto, o comunicador defende que o presidente "Jair Bolsonaro morra", em razão da infecção pelo novo coronavirus. O chefe do Executivo testou positivo para covid-19 nesta terça-feira (07).  

"Bolsonaro está com covid-19. Torço para que o quadro se agrave e ele morra. Nada pessoal", escreveu Helio. de acordo com o autor do texto, o presidente indo a óbito milhares de vidas seriam poupadas, tendo em vista que o chefe do Poder Executivo "minimiza os efeitos da pandemia".

O ministro da Justiça afirmou que o pedido será baseado na Lei de Segurança Nacional. "Diante disso, quem defende a democracia deve repudiar o artigo “Por que torço para que Bolsonaro morra”. Assim, com base nos artigos 31, IV; e 26 da Lei de Segurança Nacional, será requisitada a abertura de inquérito à Polícia Federal", escreveu Mendonça no Twitter.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags