Politica

Flávio Bolsonaro depõe pela primeira vez na investigação das 'rachadinhas'

Filho de presidente Jair Bolsonaro, Flávio prestou depoimento por videoconferência. Esposa não compareceu

Correio Braziliense
postado em 07/07/2020 21:55

Filho de presidente Jair Bolsonaro, Flávio prestou depoimento por videoconferência. Esposa não compareceuO senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) depôs pela primeira vez, nesta terça-feira (7/7), ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), no caso das rachadinhas.

Há suspeitas de que o filho do presidente Jair Bolsonaro se beneficiou da devolução de parte dos salários de servidores do gabinete dele, quando ele ainda era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

 

O depoimento foi feito por videocoferência, 18 meses depois da primeira intimação ao senador. O conteúdo do depoimento está em segredo de justiça. A esposa de Flávio, Fernanda Bolsonaro, que também tinha sido intimada pelo Ministério Público, não compareceu.

 
Chefe do esquema

Saiba Mais

Flávio Bolsonaro é apontado como chefe do suposto esquema de desvio de dinheiro público da Alerj. A suspeita é de que funcionários do gabinete devolveriam uma parte do salário para o então deputado, uma prática denominada rachadinha. 

 

De acordo com o Minisério Público, Fabrício Queiroz, preso no mês passado, seria o operador do esquema. Queiroz, que era assessor de Flávio, foi preso em uma casa que pertence ao advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef, em Atibaia (SP).  

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags