Politica

Flávio Bolsonaro depõe pela primeira vez na investigação das 'rachadinhas'

Filho de presidente Jair Bolsonaro, Flávio prestou depoimento por videoconferência. Esposa não compareceu

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 07/07/2020 21:55
 (foto:  Beto Barata/Agencia Senado)
(foto: Beto Barata/Agencia Senado)

Filho de presidente Jair Bolsonaro, Flávio prestou depoimento por videoconferência. Esposa não compareceuO senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) depôs pela primeira vez, nesta terça-feira (7/7), ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), no caso das rachadinhas.

Há suspeitas de que o filho do presidente Jair Bolsonaro se beneficiou da devolução de parte dos salários de servidores do gabinete dele, quando ele ainda era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

O depoimento foi feito por videocoferência, 18 meses depois da primeira intimação ao senador. O conteúdo do depoimento está em segredo de justiça. A esposa de Flávio, Fernanda Bolsonaro, que também tinha sido intimada pelo Ministério Público, não compareceu.


Chefe do esquema

[SAIBAMAIS]Flávio Bolsonaro é apontado como chefe do suposto esquema de desvio de dinheiro público da Alerj. A suspeita é de que funcionários do gabinete devolveriam uma parte do salário para o então deputado, uma prática denominada rachadinha.

De acordo com o Minisério Público, Fabrício Queiroz, preso no mês passado, seria o operador do esquema. Queiroz, que era assessor de Flávio, foi preso em uma casa que pertence ao advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef, em Atibaia (SP).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação