Correio Braziliense
postado em 08/07/2020 04:12
OMS: ninguém está imune ao vírusApós saber que o presidente Jair Bolsonaro estava infectado pela covid-19, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, destacou que nenhum país ou indivíduo está imune ao vírus. “Esperamos que o presidente esteja bem e se recupere rapidamente. Espero que os sintomas sejam leves e que sua excelência esteja de volta à ativa o quanto antes para apoiar seu país”, disse, em coletiva de imprensa ontem. Braço regional da Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) também prestou solidariedade a Bolsonaro, mas alertou que o contágio evidencia a mensagem de cuidado. “Esse vírus é imprevisível, não respeita raça, cor, pessoas poderosas, não importa a segurança que rodeia qualquer presidente”, disse Marcos Espinal, diretor do Departamento de Doenças Transmissíveis e Análise de Saúde da Opas.
"Sobre a informação de que o presidente testou positivo para covid-19, só cabe desejar a ele plena recuperação”
Sergio Moro, ex-ministro da Justiça
Embaixador testa negativo
Após resultado positivo para o novo coronavírus do presidente Jair Bolsonaro, a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil anunciou que o embaixador Todd Chapman e a esposa fizeram o teste e o resultado deu negativo. Eles e o presidente brasileiro almoçaram juntos no fim da semana (foto). Além dos dois, Lorenzo Harris, adido da Defesa dos EUA, e o secretário de Assuntos Estratégicos, Flávio Rocha, também fizeram exames — resultados não divulgados até o fechamento desta edição.
ABI vai protocolar denúncia
A Associação Brasileira de Imprensa anunciou que vai protocolor notícia-crime no STF contra Bolsonaro por supostamente ter cometido crime ao dar entrevistas, ontem, e tirar a máscara — próximo a jornalistas. “O presidente Jair Bolsonaro continua agindo de forma criminosa e pondo em risco a vida de outras pessoas. Nesta terça-feira, rompendo o isolamento recomendado pelos médicos, recebeu jornalistas de veículos que considera alinhados com suas políticas para informar pessoalmente que está contaminado com o coronavírus. Na ocasião, o presidente esteve próximo dos jornalistas e chegou a retirar a máscara”, salienta a nota.
"Também fui atingido pela covid-19 e, seguindo as recomendações médicas, estou certo de que ele irá se recuperar brevemente”
Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro e desafeto de Bolsonaro
Doria deseja recuperação
O governador de São Paulo, João Doria, publicou uma mensagem em sua conta no Twitter em que deseja “pronta recuperação” ao presidente Jair Bolsonaro e pede “que ele siga as orientações da medicina” para que “em breve, seja restabelecido”. A mensagem foi publicada pouco após Bolsonaro chamar alguns veículos de imprensa para informar que havia recebido diagnóstico positivo para a covid-19. Desde o início da crise, governador e presidente trocaram farpas sobre a condução da pandemia.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.