Politica

Bolsonaro evolui bem e segue sem intercorrências, diz Planalto

"Ele apresenta boas condições de saúde e continua sendo acompanhado, conforme rotina, pela equipe médica da Presidência da República", disse

Correio Braziliense
postado em 09/07/2020 18:25
Em nota divulgada no final da tarde desta quinta-feira (9/7), a assessoria do Palácio do Planalto afirmou que o presidente Jair Bolsonaro, diagnosticado com Covid-19 no último dia 7, “evolui bem, sem intercorrência”. 

“Ele apresenta boas condições de saúde e continua sendo acompanhado, conforme rotina, pela equipe médica da Presidência da República”, diz outro trecho do documento."

Devido ao tratamento com hidroxicloroquina, mesmo sem comprovação científica, o chefe do Executivo tem feito exames cardiológicos diários para monitorar qualquer tipo de efeito colateral no seu coração devido à ingestão da substância. 

Na terça-feira (7/7), o presidente informou ter testado positivo para o novo coronavírus, mas disse que já estava tomando doses da hidroxicloroquina desde a segunda-feira (6/7). 

Saiba Mais

Ao falar do resultado do teste, o presidente contou que começou a se sentir mal ainda no domingo (05/07). “Começou domingo com uma certa indisposição e se agravou durante o dia de segunda-feira, com mal estar, cansaço, um pouco de dor muscular e a febre no final da tarde chegou a bater 38ºC. Daí eu resolvi então, com esses sintomas, o médico da presidência apontando para contaminação pelo covi-19, fomos fazer uma tomografia no HFA.Os pulmões estavam limpos, ou seja, não tinha nada de opaco, dando sinal positivo, mas dados os sintomas a equipe médica resolveu aplicar hidroxicloroquina e eu tomei no dia de ontem por volta das 17h o primeiro comprimido, também azitromicina. Todo aquele composto foi ministrado e confesso que como acordo muito durante a noite, é normal, depois da meia-noite eu consegui sentir alguma melhora”.

Ontem (8/), Bolsonaro publicou nas redes sociais que está “muito bem” graças à medicação, que tomada sem indicação e acompanhamento médico, pode causar sérios danos, como arritmias cardíacas.

“Aos que torcem contra a hidroxicloroquina, mas não apresentam alternativas, lamento informar que estou muito bem com seu uso e, com a graça de Deus, viverei ainda por muito tempo”, afirmou o presidente.

Bolsonaro tem cumprido quarentena devido ao diagnóstico de covid-19, mas continua trabalhando em uma sala no Palácio da Alvorada, com encontros virtuais e despachando por meio de assinaturas digitais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags