Politica

Relatório faz alerta

postado em 10/07/2020 04:04
Relatório produzido pelo Serviço de Pesquisa do Congresso expressou preocupação sobre a atuação do presidente Jair Bolsonaro em relação à democracia, ao estado de direito, aos direitos humanos e ao meio ambiente no Brasil. O documento foi elaborado para circular entre parlamentares democratas e republicanos que compõem as bancadas do Capitólio ; casa do Legislativo dos Estados Unidos.

Intitulado Brasil: Histórico e Relações com os EUA, aponta que ;desde que assumiu o cargo, o presidente continua celebrando a ditadura militar brasileira e seus filhos ;; que desempenham um papel influente em seu governo ; questionaram a democracia e sugeriram medidas autoritárias em determinadas circunstâncias;. O relatório foi elaborado pelo especialista em América Latina Peter J. Meyer.

Outro trecho levanta preocupações sobre aos direitos humanos. ;Bolsonaro tomou medidas para enfraquecer a imprensa, exercer controle sobre ONGs e reverter os direitos anteriormente concedidos a grupos marginalizados;, lista Meyer.

O documento chama atenção para as políticas ambientais que o governo vem adotando. ;Analistas vincularam o aumento de desmatamento a uma série de reversões de políticas que cortaram fundos para a aplicação ambiental, reduziram o tamanho das áreas protegidas e relaxaram os requisitos de conservação;, aponta o relatório.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação