Politica

Brasil não é vilão, diz Freitas

Correio Braziliense
postado em 11/07/2020 04:12
Ao participar de um webinar sobre ferrovias, ontem, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, saiu em defesa do governo sobre a política ambiental do país. Para ele, o Brasil é líder em preservação e não o vilão, como alegam fundos de investimentos e grandes empresários, que têm cobrado ações mais efetivas no combate ao desmatamento da Amazônia. “O Brasil tem a segunda maior reserva florestal, mais de 60% das matas nativas, 84% da floresta amazônia preservada e 42% de matriz energética renovável. Nós não somos vilões, absolutamente. Nós somos líderes”, afirmou.

“Aqui, no Ministério da Infraestrutura, temos a preocupação de mostrar isso, que o desenvolvimento dos nossos projetos estão nascendo aptos a selos verdes.” Freitas ressaltou que os projetos são preocupados com a descarbonização da matriz de transporte, com medição do nível máximo de combustível fóssil admitido, com substituição de carbono, de maneira que nasçam sustentáveis. “O programa ferroviário está sendo desenvolvido nesse contexto. Totalmente verde. E a gente tem expectativas de que isso continue acontecendo, porque o fluxo financeiro vai estar atrelado aos padrões ambientais, então vamos estruturar projetos sustentáveis”, disse. (SK)



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags