Politica

Movimentos sociais protocolam pedido de impeachment contra Bolsonaro

O grupo instalou cruzes no gramado da Esplanada dos Ministérios em memória às vítimas do novo coronavírus no Brasil

Correio Braziliense
postado em 14/07/2020 11:38
O grupo instalou cruzes no gramado da Esplanada dos Ministérios em memória às vítimas do novo coronavírus no BrasilAproximadamente 150 pessoas protocolaram, nesta quarta-feira (14/7), um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Já são ao menos 45 pedidos de impeachment protocolados contra o presidente do Brasil. 

O pedido é organizado por 40 entidades sindicais e associações, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a União Nacional dos Estudantes (UNE) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Mais cedo, o grupo instalou cruzes no gramado da Esplanada dos Ministérios em memória às quase 70 mil vítimas do novo coronavírus no Brasil. O ato acontece nesta terça-feira (14/7) e é um protesto contra a política de enfrentamento da pandemia pelo governo Jair Bolsonaro.



[SAIBAMAIS]“Bolsonaro trata a pandemia com descaso e até zomba das mortes, dizendo que não é coveiro, e para piorar, o Brasil, que ainda não tem um ministro da Saúde há mais de dois meses, é considerado o pior gestor da crise sanitária do mundo”, disse o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sérgio Nobre.

O documento também foi assinado pelo cantor Chico Buarque, a jurista Deborah Duprat, o ex-jogador de futebol Walter Casagrande, o economista Bresser-Pereira, o humorista Gregorio Duvivier, entre outros. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags