Politica

"Não acho que é o momento", diz Mourão sobre troca do ministro da Saúde

Mourão também voltou a comentar a declaração do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que afirmou no último dia 11 que o "Exército Brasileiro está se associando a um genocídio"

Ingrid Soares
postado em 14/07/2020 12:30
 (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Hamilton MourãoO vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou nesta terça-feira (14/7) que não é o momento para trocar o comando do ministro da Saúde, exercido interinamente pelo general Eduardo Pazuello. Segundo Mourão, a mesma deveria ocorrer após a baixa dos casos do vírus no país.

;Não acho que é o momento agora. Espera a pandemia arrefecer, aí troca. Eu acho, eu vejo que a pandemia ela começa a apresentar menores graus de letalidade em locais onde houve um avanço muito rápido como foi em São Paulo, Rio, Manaus, Belém ela começa a retrair. Ela está avançando nas áreas onde o inverno chegou conjugada com doenças respiratórias, então aquelas desigualdades regionais elas surgem neste momento. Então deixa as coisa avançarem mais um pouco aí, realmente se ter a noção de que atingimos um ponto onde ela está realmente controlada para ir trocar o ministro;, apontou em entrevista à CNN Brasil.

Mourão também voltou a comentar a declaração do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que afirmou no último dia 11 que o "Exército Brasileiro está se associando a um genocídio".

Nesta terça-feira (14/07), Mourão afirmou que o magistrado deve um pedido de desculpas. ;Se tiver grandeza moral, tem que se retratar;, concluiu.

[SAIBAMAIS]Também hoje, por meio de nota, Gilmar Mendes voltou a criticar a atuação de militares no Ministério da Saúde em meio a pandemia de covid-19 e afirmou que ;não atingiu a honra das Forças Armadas;. Para o ministro, é preciso ter cautela para interpretar o momento atual. Gilmar destaca, no entanto, que as Forças Armadas estão sendo chamadas a ;cumprir missão avessa ao seu importante papel enquanto instituição permanente de Estado;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação