Politica

Severino Cavalcanti, ex-presidente da Câmara, morre aos 89 anos

O político será sepultado ainda nesta quarta-feira (15/7) em sua terra natal, no município de João Alfredo (PE)

Correio Braziliense
postado em 15/07/2020 10:29
Severino Cavalcanti morreu aos 89 anosO ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti Ferreira morreu nesta quarta-feira (15/7), aos 89 anos. A causa da morte não foi informada, mas o sepultamento acontece ainda hoje, às 16h, no município de João Alfredo (PE), terra natal do político. 

Severino Cavalcanti foi deputado federal por três mandatos, entre 1995 e 1999, 1999 e 2003, e 2003 e 2007; e presidiu a Câmara dos Deputados entre fevereiro e setembro de 2005. Ele acabou renunciando o cargo após ser denunciado no esquema chamado "mensalinho".

O PP-PE, partido ao qual Severino Cavalcanti estava filiado, divulgou nota lamentando o seu falecimento, assinada pelo presidente estadual, o deputado Eduardo da Fonte. 

Saiba Mais

"Defensor da democracia, Severino Cavalcanti foi prefeito de João Alfredo, deputado estadual por sete mandatos consecutivos, eleito três vezes deputado federal; onde foi eleito presidente da Casa; e presidente de honra do PP em Pernambuco. Nos solidarizamos à família e amigos, especialmente à viúva Dona Amélia, aos filhos Zé Maurício, Ana e Catharina, aos netos e ao povo de João Alfredo, que ele tanto amou", diz nota. 

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), também divulgou nota lamentando a morte e disse que Severino Cavalcanti "deixa uma lacuna na política de Pernambuco".

"João Alfredo, Severino teve uma trajetória de muito trabalho. Neste momento de profundo pesar, quero me solidarizar com sua esposa, dona Amélia, seus filhos Zé Maurício, Ana e Catharina, demais familiares e amigos", disse Paulo Câmara.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags