Politica

Pazuello oferece a Gilmar acesso a dados sobre pandemia

Ministro interino da Saúde afirmou que informações podem fazer magistrado formar "opinião correta" sobre as ações do governo

Correio Braziliense
postado em 15/07/2020 15:50
Eduardo PazuelloO ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, ofereceu, ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acesso aos dados sobre as ações do governo no combate à pandemia de covid-19. O magistrado conversou por telefone, nesta quarta-feira (15), com Pazuello.

Após uma série de críticas de Gilmar sobre a lotação de cargos no Ministério da Saúde por militares, o governo resolveu agir para amenizar a crise gerada. Tanto integrantes do núcleo militar do Executivo quanto os comandos das Forças Armadas se incomodaram após Gilmar afirmar que "o Exército está se associando a esse genocídio", em referência às políticas de combate ao novo coronavírus.

De acordo com o jornal "Estado de S. Paulo", a ligação partiu de Gilmar, que não conseguiu contato em um primeiro momento. Mas o ministro retornou a ligação em seguida, ao sair de uma reunião. Pazuello ofereceu os dados para que o magistrado tenha informações "corretas" sobre as ações de governo.

Saiba Mais

O ministro do Supremo afirma que é preocupante que "28 militares ocupem cargos executivos no Ministério da Saúde" diante da escalada de mortes e novas infecções. Na ligação, não houve um pedido de desculpas do magistrado, que em declarações posteriores a primeira fala, voltou a ressaltar a preocupação com a imagem das Forças Armadas, atreladas ao governo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags