Politica

Alcolumbre suspeita que celular foi hackeado e pede investigação

O presidente do Senado foi cobrado por não ter atendido ligações nos últimos dias

Correio Braziliense
postado em 15/07/2020 22:53
O presidente do Senado foi cobrado por não ter atendido ligações nos últimos diasAlvo de críticas nas redes sociais por ter patrocinado o projeto de lei das fake news, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), levantou suspeitos de que o teve o celular hackeado e pediu uma investigação da Polícia Legislativa da Casa

O presidente do Senado foi cobrado por não ter atendido ligações nos últimos dias. Ele pediu desculpas e relatou uma "pane" em seu aparelho. "Eu acho, eu desconfio que foi em função da nossa votação aqui da fake news. Desde aquele dia, apareceram alguns problemas", declarou o presidente da Casa.

O Senado aprovou o projeto de lei das fake news no último dia 30 A proposta é alvo de críticas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e de empresas digitais por causa das regras para controle da disseminação de desinformação nas redes. As companhias alegam risco para a liberdade de expressão.

Em sessão nesta quarta-feira, 15, Alcolumbre declarou que seu celular foi invadido por mensagens estranhas, como "iPhone morto" na tela. Por causa do celular "avariado", como afirmou , o presidente decidiu entregar o aparelho para a Polícia Legislativa fazer uma investigação e identificar se houve hackeamento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags