Politica

General Eduardo Ramos é transferido para a reserva remunerada do Exército

Com o ato, militar poderá participar mais ativamente das articulações políticas do governo

Correio Braziliense
postado em 16/07/2020 11:32

Ramos é general quatro estrelas do ExércitoO general Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria de Governo, passou para a reserva remunerada do Exército. A mudança foi oficializada nesta quinta-feira (16/7), em publicação no Diário Oficial da União

 

Ramos é general quatro estrelas do Exército e passou para a reserva com a finalidade de se envolver mais com a articulação política do governo do presidente Jair Bolsonaro. Ele é um dos principais defensores do Executivo nos bastidores e tem grande influência junto ao chefe do Executivo.

 

Em mensagem no Twitter, o militar, agora da reserva, fez o anúncio. "Completo 1 ano compondo o time do nosso presidente @jairbolsonaro, agora não mais na ativa, e sigo firme no compromisso de construir um Brasil digno para os brasileiros, com os mesmos valores conservadores do nosso Presidente", escreveu Ramos.

 

Desconforto 

Atualmente, existe um desconforto nas Forças Armadas com a presença de militares da ativa no governo. A avaliação é de que o envolvimento dos integrantes do Exército, Marinha e Aeronáutica está no limite.

 

Existe uma pressão para que o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, também passe para a reserva. O temor é de que sucessivas falhas nas políticas públicas, especialmente em relação a pandemia de coronavírus, desgaste a imagem das Forças Armadas perante a sociedade.

 

A pressão aumentou após o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticar a presença de militares na cúpula da pasta da saúde.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags