Politica

>> DEU no www.correiobraziliense.com.br

Correio Braziliense
postado em 17/07/2020 04:05

MP pede afastamento de Fabio Wajngarten
O subprocurador-geral do Ministério Público Lucas Furtado pediu ao Tribunal de Contas da União o afastamento do secretário de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten. O pedido foi realizado ao ministro Vital do Rêgo. A solicitação estaria baseada no fato de que, há meses, a secretaria vem ocultando os gastos do governo federal com publicidade na internet. As limitações no acesso às informações estariam concentradas na gestão do presidente Jair Bolsonaro. O ministro, porém, não tem prazo para analisar a solicitação. A não divulgação dos dados descumpriria decisão da Controladoria-Geral da União. Pelo Twitter, Fabio afirmou que o governo contrata uma plataforma do Google que cobra por acesso e não descumpre determinação da CGU.


Ramos passa à reserva para reduzir desconforto
O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, passou à reserva remunerada do Exército, conforme publicado no Diário Oficial da União de ontem. General quatro estrelas, alegou que o ato tem a finalidade de se envolver mais com a articulação política do governo. Mas a reforma veio depois que o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que os militares seriam coniventes com um “genocídio” –– referindo-se à má gestão do Executivo com a pandemia, que ontem rompeu a marca de mais de 2 milhões de contaminados. A critica criou desconforto nas Forças Armadas devido à presença de militares da ativa no governo. Ramos é um dos principais negociadores do Palácio do Planalto nos bastidores e próximo do presidente Jair Bolsonaro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags