Politica

Bolsonaro mostra caixa de cloroquina e diz que fica no cargo até 2022

O presidente caminhou até o espelho d'água para conversar com apoiadores que se aglomeraram do lado de fora do Palácio

Correio Braziliense
postado em 19/07/2020 23:26
Presidente mostra caixa de cloroquina aos apoiadoresO presidente da República, Jair Bolsonaro, disse a apoiadores no Palácio da Alvorada neste domingo, 19, que os votos que o elegeram valerão até 2022. "A gente acredita em vocês, vocês estão aqui no coração, fazem movimentos democráticos para exatamente mostrar que o voto de vocês de 2018 vai valer até 2022", disse. "Quer trocar? Troque nas urnas."

Bolsonaro é alvo de 48 pedidos de impeachment protocolados na Câmara, à espera de uma decisão do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre pautar ou não algum dos requerimentos. 

Saiba Mais

O presidente está com covid-19 e permanece em sua residência oficial em Brasília. Ele caminhou até o espelho d'água para conversar com apoiadores que se aglomeraram do lado de fora do Palácio. Muitos deles sem máscaras.

"No momento, estou num bom relacionamento com o parlamento, mas a renovação é natural, até para o cargo de presidente", disse Bolsonaro.

Hidroxicloroquina

Bolsonaro segurou uma caixa de hidroxicloroquina, medicamento defendido por ele no tratamento da covid-19, mas sem eficácia comprovada. Ainda aos apoiadores, disse que o Brasil está mudando. 

"Temos uma excelente equipe de ministros a começar pelo da Saúde, que está dando certo, e aos poucos vamos construindo o futuro do Brasil", afirmou o presidente da República, se referindo ao ministro interino, o general Eduardo Pazuello.

Fake News

Ele também voltou a criticar o projeto de lei sobre fake news, aprovado pelo Senado e atualmente na Câmara. "Pode ter certeza que não vamos perder nossa liberdade de expressão. Essa mídia livre foi o que elegeu o presidente, que com certeza vai se reeleger de novo", disse ao comentar que acha que o PL não será aprovado pelos deputados. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags