Politica

Governadores a favor da PEC

postado em 21/07/2020 04:03
Por meio de nota pública, 20 dos 27 governadores se posicionaram a favor do texto original da Professora Dorinha. ;Diante do iminente término da vigência do Fundo, faz-se necessária a urgente aprovação de uma proposta de emenda à Constituição ; PEC, que o torne permanente, eleve a participação da União no financiamento da educação básica e dialogue com as metas e estratégias previstas no Plano Nacional de Educação;, diz o texto.

O assunto também ganhou grande repercussão nas redes sociais. Perfis abraçaram o #AprovaFundeb como forma de pressionar a votação do texto. ;Nos 45 do segundo tempo, o governo Bolsonaro aparece para tentar prejudicar a aprovação do novo Fundeb!”, publicou a União Nacional dos Estudantes (UNE). A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) também se manifestou sobre o assunto: ;Atenção: o governo Bolsonaro está manobrando contra a educação pública. Querem sabotar a PEC do Novo Fundeb;.

Nilton Brandão, presidente da Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (Proifes), afirmou que, devido ao trabalho de convencimento no Congresso por toda a área de educação, ;já estão garantidos mais de 308 votos para barrar qualquer iniciativa do governo contra o texto;.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação