Politica

Governadores a favor da PEC

Correio Braziliense
postado em 21/07/2020 04:03
Por meio de nota pública, 20 dos 27 governadores se posicionaram a favor do texto original da Professora Dorinha. “Diante do iminente término da vigência do Fundo, faz-se necessária a urgente aprovação de uma proposta de emenda à Constituição — PEC, que o torne permanente, eleve a participação da União no financiamento da educação básica e dialogue com as metas e estratégias previstas no Plano Nacional de Educação”, diz o texto.

O assunto também ganhou grande repercussão nas redes sociais. Perfis abraçaram o #AprovaFundeb como forma de pressionar a votação do texto. “Nos 45 do segundo tempo, o governo Bolsonaro aparece para tentar prejudicar a aprovação do novo Fundeb!”, publicou a União Nacional dos Estudantes (UNE). A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) também se manifestou sobre o assunto: “Atenção: o governo Bolsonaro está manobrando contra a educação pública. Querem sabotar a PEC do Novo Fundeb”.

Nilton Brandão, presidente da Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (Proifes), afirmou que, devido ao trabalho de convencimento no Congresso por toda a área de educação, “já estão garantidos mais de 308 votos para barrar qualquer iniciativa do governo contra o texto”.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags