Politica

Roberto Jefferson ataca ministros do Supremo com comentários homofóbicos

Político afirmou que a Corte tem "dois sodomitas" e que "usam saia" por conta de sua "opção sexual"

Correio Braziliense
postado em 21/07/2020 11:25
Roberto JeffersonEm uma live, transmitida por um canal do YouTube, conhecido por apoiar o governo do presidente Jair Bolsonaro, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, fez comentários homofóbicos contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Nas declarações, o político diz que dois magistrados "são sodomitas" e que "usam saia pela opção sexual".

As declarações ocorreram na segunda-feira (21), em entrevista a um blogueiro. "Tem dois ministros lá que tem esses gostos(…) tem dois ministros que são meninas. Tem ministros de rabo preso e dois de rabo solto, conhecidos. Um é o (sic) Carmen Miranda, e o outro é Lulu boca de veludo (…) e eles querem fazer pauta de gênero, porque eles ainda não encontraram o deles (…) tem dois sodomitas ministros’, afirmou Jefferson.

Saiba Mais

Em um determinado trecho do vídeo, Roberto Jefferson afirma que seria vergonhoso que dois ministros assumissem que "são enrab... por um negão". O político é investigado no inquérito que corre no Supremo e apura a organização de atos antidemocráticos. Ele chegou a ser alvo de um mandado de busca e apreensão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes.

Para Moraes, reiteradas ofensas promovidas por Jefferson pela internet ofendem o Tribunal e seus integrantes, "com conteúdo de ódio e de subversão da ordem”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags